ESPORTE

Sargentos da FAB classificados para mundial de cross country

Publicada em: 13/06/2014 14:42
Imprimir
Fonte: CDA

Equipe da FAB  Acervo dos AtletasQuatro Sargentos da Força Aérea Brasileira estão classificados para o 56º Campeonato Mundial Cross Country do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que será realizado em Beirute, no Líbano, entre 3 e 7 de setembro.

A classificação aconteceu durante a etapa seletiva realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), organização militar da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 9 e 11 de junho.

O Sargento Sérgio Rodrigues, do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (II CINDACTA), foi o único militar a se classificar para as provas de percurso curto e longo na categoria masculina.

Já as Sargentos Roselaine Silva e Juliana Paula, ambas da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), foram classificadas para a prova de percurso curto feminino.

O cross country, ou corrida a corta-mato, é um esporte em que os atletas competem numa corrida em terreno aberto ou acidentado. Difere de corrida em estrada ou corrida em pista principalmente no percurso, que poderá incluir relva, lama, mata ou água. O cross country é um originariamente inglês e foi criado no início do século XIX. Apesar da popularidade internacional da modalidade, o esporte foi excluído dos Jogos Olímpicos após 1924, por ser  impróprio para o verão. Em 1960, a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), que regulamenta a corrida, permitiu pela primeira vez a participação de mulheres.

Assunto(s): , ,